segunda-feira, 29 de junho de 2009

O que é o amor pra você?


Estava eu aqui pensando, como as pessoas dependem de outras pra ser felizes né. Assumo que quando tenho alguém do meu lado parece que estou completa! E assim, acabo ficando mais feliz... Enquanto outras pessoas vivem tão bem sem outra pessoa, por estarem sozinhas são mais felizes, se acham auto suficientes, acham que só elas se bastam, e assim acabam brincando muitas vezes com o coração de outras pessoas, que buscam em outras a felicidade.
Mais o que é felicidade? O que realmente é a felicidade? Se doar por inteiro pra uma pessoa, fazer tudo o que ela quer e tudo mais, só por causa do amor? E o que é o amor, hoje você pode amar uma pessoa mais amanha esse amor pode acabar, pro amor não acabar temos que cultivar, mais quem está disposto a cultivar um amor hoje em dia? Poucas pessoas realmente se importam com isso, a maioria delas querem sair pegando por ai e fazendo as competições de quem pega mais...
E o amor próprio? Porque uma pessoa que faz isso além de não ter amor por outros, não tem amor próprio, porque ela se desgasta e acaba ganhando fama por certas coisas, e não liga, nem se importa, mais isso acaba acabando com ela futuramente, afinal, quem vai querer uma pessoa que já passou por todos, uma pessoa que não se respeita, que acha legal sair por ai causando, não que seja errado, mais acredito que tudo tenha um limite, então, até onde é legal sair se drogando? A brisa acaba rápido e mais rápido ainda vem o vicio, até onde é legal sair pra beber e dar P.T? ou dirigir bêbado e se mostrar para os outros? Esse texto não fala apenas do amor ao próximo ou de como é importante ter alguém que amamos do nosso lado, mais também o amor próprio!
Até onde a vida realmente vale a pena ser vivida sozinha? Até onde a vida realmente vale se for zuar as pessoas que por algum momento se importaram com a gente, e que estão dispostas a nos fazer feliz! O que realmente é melhor, viver a sua vida pegando varias e no final olhar pra trás e ver que você sempre esteve sozinho e acabar morrendo só, ou passar a sua vida vivendo amores inesquecíveis, mesmo que não sejam duradouros, mais inesquecíveis, e quando sua vida estiver acabando você olha pra trás e vê que tudo valeu, que cada amor vivido foi um momento único e que você tentou aproveitar da melhor maneira possível!

Outro ponto que queria falar, são as pessoas que passam a vida toda a procura do amor, e acabam esquecendo de olhar em volta, muitos amores nascem de grandes amizades, claro o amor é desejo, mais afinal o que seria um amor sem a preocupação, sem a confiança e sem a amizade?
São pontos que temos que pensar direito! Assim como nossa vida é feita de escolha o amor também é, só temos que ver o que é melhor agora e futuramente. E nunca tenha medo de tentar, arriscar, pois assim com toda certeza nossa vida vai valer! Não tenha nunca medo de errar, o problema não é errar, é depois consertar o erro! Nunca tenha medo de amar! Nunca tenha medo de chorar por alguém! E o mais importante, nunca tenha medo de ser feliz do lado de alguém que pode até parece não ser a pessoa certa, mais no futuro essa pessoa pode ser a única pessoa certa na sua vida é só você não ter medo de arriscar!